Navegar de volta à Página Inicial

A Importância da Qualidade do Ar Interno (QAI)

Xsensor
June 26th, 2020 · 1 min read

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) identificou a qualidade do ar interno (QAI) como um dos cinco principais riscos ambientais para a saúde pública.

O ar que respiramos em casa, no trabalho e na escola pode conter uma variedade de contaminantes, como bactérias, pólen e vírus. Um extenso corpo de evidências científicas demonstra que a exposição a curto e longo prazo à poluição por partículas finas afeta negativamente o sistema cardiovascular. QAI deficiente é comummente associado a sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) operados e mantidos incorretamente.

imagem xsensor software

Qualidade do Ar Interior (QAI)

As principais organizações relacionadas à saúde do mundo consideram PM10, PM2.5, e PM1 as frações de poeira mais finas como as mais importantes e perigosas para os seres humanos.

Partículas com diâmetro de:

  • 10 micron (ePM10) - Acumulam-se no nariz e na faringe do sistema respiratório humano
  • 2.5 micron (ePM2.5) - São pequenos o suficiente para atingir o pulmão humano e se depositar nos brônquios
  • 1micron (ePM1) or smaller - São pequenos o suficiente para encontrar o caminho através das membranas celulares dos alvéolos para a corrente sanguínea humana e causar doenças com risco de vida
imagem xsensor software

Qualidade do Ar Interior (QAI)

As principais organizações relacionadas à saúde do mundo consideram PM10, PM2.5, e PM1 as frações de poeira mais finas como as mais importantes e perigosas para os seres humanos.

Detector de Partículas Orgânicas Virais em Ambientes Externos

A nossa capacidade de medir moléculas contaminadas nas partículas do ar muda a maneira como pensamos sobre a qualidade do ar interno. Como essas partículas são muito pequenas, os vírus e outros contaminantes podem penetrar profundamente nos pulmões e na corrente sanguínea, onde eles representam uma grave ameaça à saúde humana. Felizmente, está comprovada que a filtragem adequada do ar reduz drásticamente a possibilidade de propagação de vírus e outros contaminantes.

Por exemplo, algumas pesquisas demonstraram que a filtragem de ar limita a passagem de partículas virais, que frequentemente são transportadas através de partículas maiores. O monitoramento e controlo da qualidade do ar interno pode ser realizada através do uso dos sensores de alta eficiência TVOC H1 da Xsensor que medem a quantidade de compostos orgânicos no ar.

imagem xsensor software
Agendar Demo

Siga-nos para saber as últimas novidades

E fique descansado que poderá obtar por sair a qualquer momento. Prometemos não enviar spam ou compartilhar o seu e-mail com terceiros.

More articles from Xsensor

Ambientes Controlados em Fábricas

Ambientes Controlados de Fábricas

December 10th, 2019 · 1 min read

Monitoramento da cadeia de frio para industria alimentícia

Sensor de Monitoramento de Temperatura e Umidade para a Rede de Frio...

December 9th, 2019 · 1 min read
Escritórios

São Paulo, Brazil

Lisbon, Portugal

Link to $https://www.youtube.com/channel/UC6v5S-3TKA5P2_QP-5wwyggLink to $https://www.linkedin.com/company/xsensorLink to $https://www.facebook.com/xsensorbrasil/
© 2019–2020 Xsensor